Siva

Modelo de segmentação

Siva

Modelo de Segmentação

A SIVA, representante das marcas Volkswagen, Audi e Skoda em Portugal (entre outras), desafiou a Return on Ideas para assessora-la na criação e implementação de modelo de segmentação dos seus clientes, com consequente criação de programa de contacto com cliente.
O projecto foi desenvolvido em proximidade com as 3 principais Marcas e os seus concessionários e teve como base de trabalho os dados de cliente e transaccionais de que a SIVA (marcas, concessionários e oficinas) dispõe, sendo complementado com um estudo qualitativo de análise de consumidor para validação e aprofundamento do conhecimento do perfil de cada segmento.

Numa primeira fase foi integrada e harmonizada toda a informação existente sobre clientes, criando uma visão única do perfil de clientes, transversal às marcas e aos concessionários.
Posteriormente foi criado um modelo de segmentação de clientes global que, conjugado com a aplicação às bases de clientes de cada marca, permitiu caracterizar de forma detalhada os diferentes arquétipos de clientes da SIVA.
Finalmente, foi desenhado um plano de relacionamento para cada um dos segmentos prioritários identificados, que tinha como objectivo abordar de forma diferenciada, com propostas de valor dirigidas, os clientes ao longo do seu ciclo de relacionamento com a SIVA.

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