No desenho e execução dos nossos projectos respeitamos 4 princípios fundamentais que nos definem.

I)  Partir do confronto com a verdade

Olhar para a realidade – consumidores e mercados -, tentar compreende-la por ângulos diferentes, questioná-la com novas hipóteses, descrevê-la sem respeitar ortodoxias, é o primeiro passo para compreender o desafio dos nossos clientes. 

O confronto com a realidade é normalmente a melhor forma de compreender o sentido de urgência da acção.

Esta abordagem pressupõe um conhecimento profundo do consumidor e dos mercados, por isso temos vindo a apostar no reforço dos projectos de conhecimento, na nossa capacidade de desenhar ferramentas de estudo de mercado inovadoras e de acompanhar research quantitativo e/ou qualitativo. 

II) Customização

Construímos cada projecto com uma metodologia à medida, moldando os processo e as ferramentas aos desafios concretos que se colocam em cada caso e às especificidades da empresa, da sua forma de gerir, de planear, de decidir.

A nossa lógica de folha branca reflecte também a convicção de que a diferenciação não resulta de benchmark, mas da capacidade de criar sistematicamente novas propostas de valor e de pôr a visão do negócio em causa.

III) Dados internos: o primeiro olhar

​A primeira fonte de insight tem que ser a informação interna, residente em bases de dados ou nos colaboradores da empresa. Promovemos a análise abrangente e profunda de todos os dados, assumindo a nossa capacidade analítica uma presença forte em todos os projectos.

IV) Construção e “imersão” em conjunto

​Procuramos a imersão dos decisores desde o primeiro momento no processo de reflexão e de discussão de ideias. A melhor forma de compreender a realidade é observá-la de forma próxima, sem filtros. Conseguirá um gestor de 50 anos perceber de forma efectiva os seus clientes de 20 anos? Poderá um decisor com pouca aptidão tecnológica captar o potencial da web?