Ideias

  • Categories
  • Step forward, a afirmação de uma nova etapa da Return on Ideas

    Com a convicção de que os tempos actuais exigem um novo olhar sobre a realidade, temos vindo a pautar a nossa actuação nos últimos anos por um investimento profundo no desenvolvimento de competências e ferramentas na área do conhecimento de clientes, consumidores e mercados.

    A face mais visível dessa aposta é o C-The Consumer Intelligence Lab, projecto fundado em 2009 e que, juntamente com outros projectos de insight que entretanto fomos desenvolvendo para múltiplos clientes, nos colocou numa posição privilegiada de proximidade ao real, às pessoas, ao pulsar de uma sociedade que, em particular nos últimos anos, viveu profundas mudanças.

    O momento actual é de afirmação formal deste posicionamento no cruzamento entre o conhecimento e a consultoria estratégica. É onde sentimos que faz sentido estarmos, é nesse espaço que acreditamos poder ser mais úteis aos nossos clientes e, no final, contribuir de alguma forma para este pequeno grande país que é o nosso.

    Este Step Forward, figurado no polvo pelo dotadíssimo Duarte Lázaro, ilustrador que nos acompanhou neste processo, será dado com o crescimento da empresa em várias frentes: um tentáculo no conhecimento das micro, pequenas e médias empresas em Portugal, um tentáculo em Angola, com o nosso Observatório já em marcha, um tentáculo em Espanha, com a extensão da nossa investigação Tendências de Mudança e um tentáculo cada vez mais armado na área do Big Data, onde não paramos de ser desafiados a ir mais além.

    É este crescimento, em torno do qual estamos mais do que nunca unidos, que festejamos. Este é o futuro em que acreditamos para a empresa e para cada um de nós.

    Nada disto teria sido possível sem os nossos clientes e parceiros mais próximos que acreditaram e confiaram no nosso trabalho e competência.

    Para eles, um grande bem-haja.