
Equipa
cruzamento
de diferentes olhares
Cenários complexos exigem diferentes olhares. Na Return on Ideas valorizamos cada vez mais as nossas diferenças.
Quando fundámos a Return on Ideas, fizemo-lo com uma enorme ambição técnica e vontade de sermos relevantes mas, acima de tudo, com a convicção de que, apoiados nas nossas diferenças, podíamos construir um projecto que nos mobilizasse pessoalmente e que alavancasse o melhor de cada um de nós.
// CLARA CARDOSO
Responsável pela área de Conhecimento da Return on Ideas, está na génese da conceptualização e lançamento de novos produtos e projectos e no acompanhamento de todas as investigações desenvolvidas.
Iniciou a sua vida profissional na Banca, trabalhou em consultoria estratégica e em projectos ligados às tecnologias de informação. Desde 2009, com o lançamento do C- The Consumer Intelligence Lab, que se dedica em exclusivo à produção e disseminação de conhecimento sobre consumidores e mercados.
// JOANA BARBOSA
Peça chave na produção e disseminação de conhecimento sobre consumidores e mercados produzido pela área de Conhecimento na Return on Ideas, incluindo o projecto C – The Consumer Intelligence Lab. Assume a direcção de investigações, research, edição & design de informação. Na sua vida profissional anterior, trabalhou em diferentes áreas de consultoria, com particular enfoque na estratégia web.
// MIGUEL FERNANDES
Responsável pela liderança de projectos de consultoria, assegura a coordenação, planeamento e execução de diversos projectos estratégicos e de desenvolvimento de negócio da Return on Ideas.
Está também envolvido no projecto C – The Consumer Intelligence Lab, contribuindo para a partilha de conhecimento junto de clientes e assumindo a reflexão do “so what” para os seus negócios.
Conta com mais de 10 anos de experiência internacional, com especial enfoque em FMCG e na indústria farmacêutica, onde assumiu diferentes posições de liderança em áreas de marketing e estratégia comercial.
Além de integrar a equipa da Return on Ideas, é coach profissional certificado pela International Coaching Federation e professor convidado na Nova School of Business & Economics.
// ASSUNÇÃO CUNHA
Licenciada em Comunicação Social e Cultural, com especialização em Comunicação Cultural e Turística, iniciando a sua carreira no Mercado da Arte. Juntou-se em 2018 à Return On Ideas, onde trabalha essencialmente na área de conhecimento, com particular ênfase nas investigações de Tendências e pensamento de futuro. Lidera na ROI uma plataforma de Research sobre Tendências nos campos da Arquitectura, Design, Urbanismo, Cultura & Lazer.
// MERCÊS PALHA
Licenciada em Estudos Gerais, com mestrado em Data Driven Marketing, iniciou o seu percurso profissional em agências de marketing e de publicidade. Juntou-se em 2023 à Return on Ideas, assumindo a responsabilidade pelo acompanhamento de clientes, gestão de plataformas e comunicação. Enquanto consultora em consumer & market insight, integra, igualmente, equipas de projecto como o C-The Consumer Intelligence Lab ou o Saúdes (Grupo AGEAS).